domingo, 23 de junho de 2013

20130623 Sou ateu

"Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus."
Paulo aos Coríntios I 3: 9



Tomo Deus por uma crença e não uma realidade concreta. Não me faltam motivações.


Considerando as várias transcrições das palavras de Jesus, sendo cada transcrição uma possivel adulteração, não podemos afirmar com certeza de suas palavras acerca da existência de Deus.


Eu uso a Lei Natural no lugar de Deus, e me sinto muito mais verdadeiro nas minhas afirmações.


Eu sou ateu.


E o sou pois analisei a história da humanidade.


Tenho me dado conta do uso de Deus sempre como anteparo às formas de dominação dos homens, por outros homens. Interesses materiais e luta pelo poder se valendo de Deus em detrimento do que é certo e justo.


Em nome de Deus, os europeus chegaram às Américas. Matando atrozmente centenas de milhares de criaturas. Tão brutal quanto, ou mais brutal ainda, os escravizavam para "pacificá-los" em nome de Deus. Impor-lhes o Cristianismo, qualificando como hereges e bárbaras suas ancestrais crenças.


Mas onde está a barbárie? Nos europeus ou nos Povos Originários?


Deus não existe. Pois existem as indústrias de armamento cujos produtos aniquilam milhares de vidas a cada dia. E os donos das industrias bélicas são homens de Deus.


Em nome de Deus, mataram na fogueira, ato imperdoavel, Giordano Bruno. E fizeram Galileu Galilei renegar as verdades de suas descobertas. Deus não existe.


Em nome de Deus, milhões de pessoas foram subjugadas, e atuaram como servos ao longo de toda Idade Média. Pagando altas quantias ao Suserano sob o tacão da Santa Madre Igreja. Tendo o Suserano direito sobre a vida e a morte de seus servos, sempre recebendo da Igreja a remissão dos atos praticados.


Em nome de Deus, a França dizimou parte da população da Argélia.


Em nome de Deus, os Estados Unidos invadem e trucidam cidadãos dos países que ferem seus interesses, sem considerar se matam crianças, mulheres ou velhos. Em "defesa da Civilização Cristã e Ocidental".


Em nome de Deus, o Governo dos Estados Unidos fez e segue tentando fazer, intervenções sanguinárias em diversos países Hispanoamericanos. De forma direta, ou por governos títeres por eles formados e armados. Se valendo da imprensa a qual corrompe com milhares de dólares.


Em nome de Deus, se estabeleceram dezenas de Ditaduras na América Latina, dizimando vidas de culpados e inocentes indistintamente. Um verdadeiro genocídio.


Em nome de Deus, clérigos e religiosos das mais diversas vertentes foram coniventes com todas as barbaridades ocorridas no mundo. O Movimento Espirita constituído apoiou a Ditadura Militar Brasileira através das suas entidades. No mínimo foi conivente, jamais denunciando as atrocidades.


Deus defende os poderosos, sendo sempre a favor da dominação e das injustiças. Não pode existir Deus. É irracional que exista.


Quem dá sua vida pela Justiça, deve se desvencilhar de todas as crenças nefastas. Deus é nefasto à Humanidade.


"É da ordem natural das coisas." como diria Kardec, um espírito batalhador da Justiça ser ateu.


A História do Mundo, a Igreja Católica e o Movimento Espírita me obrigam a ser Ateu.


Paulo Cesar Fernandes

23  06  2013

Nenhum comentário: