sábado, 10 de maio de 2014

20140205 Lito Vitale

Lito Vitale


Chego na praia sob a égide do som. São os teclados do jovem argentino executando algumas músicas, dentre elas "Nostalgias Santiagueñas" toda ela uma só emoção.


O coração salta a cada acorde. Não sei por que razão a música me maltrata tanto assim. Ou será que não é maltratar?


Afinal a música pode ser para Santiago del Estero; Santiago do Chile ou outra qualquer Santiago atada à sensibilidade do seu autor.


Lito chega ao piano aos 3 anos de idade. Ainda não para compor, mas já fazia algum estrago.


O engenheiro de som Jorge |Portugues conta da primeira vez que
Lito chegou ao seu estúdio de gravação:


_ Tinha 14 anos o menino, quando senta ao piano e começa a tocar eu quase desmaio.


Era já um artista feito depois de aulas com dois renomados profissionais.


Fredrich Myers advoga a tese da genialidade ser coisa a brotar do inconsciente. Hipótese que nego a princípio.


Ao ver Lito Vitale; León Gieco; Gilberto Gil e alguns outros sou obrigado a admitir a possibilidade.


Segundo penso, nessa tida genialidade se soma o ambi9ente cultural do lar, as experiências atuais do artista isto se somando a todo  arsenal trazido de pregressas experiências.


Na atualidade neurologistas tem catalogado a genialidade como a extensão do corpo do gênio: o piano seria a extensão do corpo de Lito Vitale; a guitarra a extensão do corpo de Gilberto Gil ou Jimi Hendrix; a bola a extensão do corpo de Neymar; e a raquete de tenis a extensão do corpo de Guga.


As concepções neurológicas em nada ferem meu raciocínio espírita, onde as experiências de cada vida se vão acumulando, somando e desaguando no que hoje somos.


É de se lembrar a força do ambiente cultural no Lar. Mas determinantes são nossas passadas experiências; quer nos reportemos as experiências passadas desta vida; quer nos estejamos referindo às vidas todas de nossa existência. Às remotas experiências espirituais.



Paulo Cesar Fernandes

05 02 2014

sexta-feira, 9 de maio de 2014

20140509 Deolindo Amorim Atualização de Cultura

Atualização de Cultura

Deolindo Amorim


Não é de hoje que nos preocupamos com este assunto no movimento espírita. Ainda há pouco tempo, em palestra proferida na “Mocidade Espírita do Estado de São Paulo”, cujo ambiente nos causou a melhor impressão possível, fizemos ver (e não dissemos com isto nenhuma novidade, bem o sabemos) que o Espiritismo é
uma doutrina bastante arejada para nos fazer compreender certos fenômenos da nossa época.


Todavia, e nunca é demais insistir neste ponto, é indispensável que os responsáveis pela divulgação e apresentação da Doutrina procurem se atualizar, principalmente em relação às mais frisantes exigências do momento. A cultura desatualizada, ainda que tenha grande lastro de erudição, corre o risco de ficar estagnada diante de
fatos novos. Muita gente pensa que a condição de espírita nos afasta do mundo ou nos põe completamente à margem das aquisições científicas e das descobertas do pensamento. Pensar assim é colocar-se em contraposição ao próprio espírito progressivo da Doutrina.


Se o Espiritismo não teme as descobertas da Ciência, como disse Allan Kardec, certamente os seus adeptos mais esclarecidos, os seus propagadores mais convictos devem acompanhar as atividades culturais, notadamente nos campos que ofereçam mais elementos de confronto com o Espiritismo. Não se deve, pois, abandonar a
curiosidade intelectual, que é uma necessidade do espírito, é um meio de se ficar em dia, tanto quanto possível, com a evolução geral dos conhecimentos e das ideias.


Já se vê, portanto, que o Espiritismo, já pela sua estrutura, já pelas suas consequências, não pode ser limitado por uma concepção qualquer, como se realmente temesse os desafios da Ciência e do raciocínio claro. O Espiritismo é uma doutrina de natureza transitiva, porque procura comunicação com o mundo exterior a fim de interpretar os fenômenos da vida e da cultura em todos os seus aspectos. Não é, nem poderia ser uma doutrina hermética, nem muito menos devocional.


Todas as revoluções científicas, na Biologia como na Psicologia, na Astronomia como na Física, e assim por diante, interessam ao Espiritismo, uma vez que a sua doutrina estuda “um dos elementos constitutivos do Universo” e, por isso mesmo, “toca forçosamente na maior parte das ciências”. Quem o afirma é ainda Allan
Kardec (“A Gênese”, cap. I, item 18). Estamos vendo, assim, que o Codificador encara o Espiritismo através de uma perspectiva universalista, sempre com o sentido de conjunto, pois a Verdade não é exclusivista nem se configura por inteiro dentro de um compartimento ou de um sistema de ideias. A Verdade manifesta-se em várias direções do espírito, e de vários modos, através de uma rede infindável de experiências e contribuições.


O Espiritismo tem, portanto, uma visão global do conhecimento.


Dentro dessa concepção, que transcende a toda e qualquer posição unilateral, podemos muito bem considerar certos fenômenos à luz da Doutrina Espírita, ainda que esses fenômenos ocorram em searas estranhas. Não nos esqueçamos de que o Espiritismo tem relação com diversas ciências.


Se, por exemplo, surge um conceito novo de matéria, devido a uma pesquisa especial ou revolucionária, podemos e devemos testar esse conceito com o Espiritismo e verificar, depois disso, se há realmente alguma novidade ou se advém daí algum enriquecimento para a Doutrina. Há ocasiões em que certas novidades são apenas
rótulos, mas também há ocasiões em que se colhe alguma coisa interessante para aumentar o cabedal que a doutrina já consagrou no tempo e no espaço; o que não está certo, o que não é atitude espírita é ignorar um fenômeno ou não tomar conhecimento de uma descoberta científica, seja lá onde for, venha por quem vier, desde
que nesse fenômeno ou nessa descoberta haja um aspecto positivo, haja um ponto de interesse para o Espiritismo. Até mesmo no campo do materialismo — e nisto se vê a liberalidade e amplitude do Espiritismo — se aparecer uma verdade ou se alguém revelar um fato novo, essa verdade ou esse fato deve merecer a nossa
atenção.


O Espiritismo não pode ignorar a desintegração atômica, como não pode ficar indiferente às viagens interplanetárias nem deve permanecer alheio às investigações da Parapsicologia ou de qualquer outra escola que estude o psiquismo humano, apesar das divergências de interpretação.


Cabe ao Espiritismo, nesta mesma ordem de ideias, mostrar os exageros e os equívocos da Psicanálise, mas não deve tomar atitude hostil ou repelir a investigação psicanalítica, a não ser quando essa investigação se desgarra do verdadeiro espírito científico, enveredando pela desonestidade ou pelos recursos interesseiros.


Fora disto, no terreno elevado ou imparcial da perquirição científica, o Espiritismo não pretende condenar coisa alguma, porque lhe cumpre observar e analisar sempre.


Este, na realidade, é o espírito da Doutrina. Cabe, agora, aos seus adeptos a parte de execução, que é nada mais nada menos, a afirmação desse espírito em seus comportamentos perante as solicitações da cultura e as circunstâncias da vida.


Se aparece uma teoria nova, por mais discrepante que ela se nos afigure, o que devemos fazer é examiná-la, criticá-la se for necessário, mas nunca devemos chegar ao extremo das reprovações inquisitoriais, pois o Espiritismo também não receia a luz de nenhuma teoria ou ideia renovadora. Em nenhum caso, fosse qual fosse o pretexto, seria admissível o imprimatur no meio espírita.


O campo das ideias deve ser livre, tanto quanto é livre o campo da crítica e da discordância. Não importa que uma obra venha do Alto ou tenha origem terrena, pois todas as ideias, qualquer que seja a fonte ou o veículo, podem ser criticadas ou rejeitadas. Fora disto, não compreendemos o comportamento espírita.


Se assim procedemos, ou devemos proceder, em consonância com o caráter da Doutrina, é claro que temos condições para resistir a quaisquer teorias ou mensagens fantasiosas, evitando o perigo de se incorporar à Doutrina, como se com ela estivesse de completo acordo, o fruto de simples suposições particulares, tanto faz de espírito desencarnado como encarnado.


Justamente por isso é que nos preocupamos, há muito, com a atualização da cultura no meio espírita, a fim de evitar que certas terminologias impressionantes ou certas ideias fascinantes sejam aceitas em nosso meio como revelações incontestáveis ou como realizações científicas.


Duas necessidades, portanto, se impõem cada vez mais em nosso movimento: estudo sério da obra de Allan Kardec e atualização dos conhecimentos gerais, para que se compreenda bem a solidez do Espiritismo em face das revoluções científicas de nossa época. O Espiritismo, com isto, se tornará ainda mais respeitado e nunca deixará de ser, ao mesmo tempo, uma fonte de consolações e esperanças.



Fonte: Anuário Espírita 1965, pág. 53, ano II, nº 2 – órgão de divulgação do Instituto de Difusão Espírita, Araras-SP.

Deolindo Amorim nasceu na Bahia em 1906 e desencarnou no Rio de Janeiro, em 1984. É considerado, ao lado de Carlos Imbassahy e Herculano Pires, um dos maiores pensadores espíritas das Américas.

 

De estilo professoral, extremamente didático e elegante, Deolindo foi um dos maiores divulgadores do espiritismo como cultura e voltado para a análise de questões da atualidade.

 

Fundou o Instituto de Cultura Espírita do Brasil (Iceb), foi um dos idealizadores da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores Espíritas (Abrajee) e graças ao seu empenho, em conjunto com a Liga Espírita do Brasil, realizou-se no Rio de Janeiro, em 1949, o II Congresso Espírita Pan-Americano.

Obras:

Espiritismo e Criminologia;

O Espiritismo e as Doutrinas Espiritualistas;

Africanismo e Espiritismo;

O Espiritismo e os Problemas Humanos;

Ideias e Reminiscências Espíritas;

Allan Kardec, o Homem e o Meio, dentre outras.



Fonte: PENSE   (Artigo encontrado em: http://www.viasantos.com/pense/arquivo/1392.html

===

Ler muito Kardec, mas não só. Abrir a mente para toda produção cultural da atualidade.

Somos espíritos no mundo, e num mundo em transição constante. Conhecer as diversas vertentes de pensamento da atualidade para não se deixar iludir pelo canto de nenhuma sereia.

Se o espiritismo não tiver desdobramentos culturais e éticos é uma inutilidade para o homem contemporâneo.

Paulo Cesar Fernandes

09 05 2014

quinta-feira, 8 de maio de 2014

20140508 Biblioteca Digital Espírita Paulo Cesar Fernandes


Biblioteca Digital Espírita - Paulo Cesar Fernandes


Size:Name:Date:
266.070  Ademar Arthur Chioro dos Reis_Neoliberalismo x Espiritismo.pdf08/28/12 21:11:37
574.976  Albert de Rochas_A Levitação.doc11/06/13 17:50:33
880.336  Albert de Rochas_A levitação.pdf08/28/12 21:11:37
1.437.696  Albert de Rochas_As Vidas Sucessivas.doc11/06/13 17:51:03
4.641.982  Albert de Rochas_As vidas sucessivas.pdf08/28/12 21:12:03
1.101.280  Albert de Rochas_Exteriorização Sensibilidade.pdf11/06/13 17:51:33
18.350.675  Albert de Rochas_L'extériorisation de la motricité.pdf08/28/12 21:11:38
9.770.148  Albert de Rochas_Les frontières de la science_Vol 1.pdf08/28/12 21:11:41
8.430.948  Albert de Rochas_Les frontières de la science_Vol 2.pdf08/28/12 21:11:44
10.748.260  Albert de Rochas_Les états superficiels de l'hypnose.pdf08/28/12 21:11:47
2.788.282  Aleksander Aksakof_Animismo e espiritismo.pdf08/28/12 21:11:50
645.917  Aleksander Aksakof_Um caso de desmaterializacao.pdf08/28/12 21:11:49
807.424  Alfred Erny_O Psiquismo Experimental.doc11/06/13 17:52:53
150.274  Alfred Russel Wallace_Espiritualismo e Obrigação Social.pdf08/28/12 21:11:51
1.294.593  Allan Kardec_A Genese.pdf12/09/12 17:44:41
640.546  Allan Kardec_Che cosa è lo Spiritismo.pdf08/28/12 21:12:22
1.171.533  Allan Kardec_Evangelho segundo o Espiritismo.pdf08/28/12 21:11:52
790.500  Allan Kardec_Instrucoes praticas sobre as manifestacoes espiritas.pdf11/04/13 02:27:52
790.500  Allan Kardec_Instruções Práticas Sobre as Manifestações Espíritas.pdf12/09/12 17:51:39
1.181.868  Allan Kardec_Livro dos Mediuns.pdf08/28/12 21:12:33
1.246.382  Allan Kardec_O ceu e o inferno.pdf12/09/12 17:46:07
192.668  Allan Kardec_O Espiritismo em Sua Expressão Mais Simples.pdf08/28/12 21:11:53
173.372  Allan Kardec_O espiritismo em sua mais simples expressao (1862.pdf11/04/13 02:26:43
1.335.451  Allan Kardec_O Livro dos Espiritos.pdf08/28/12 21:12:33
274.944  Allan Kardec_O Principiante Espírita.doc12/09/12 17:33:16
682.935  Allan Kardec_O que e o espiritismo.pdf03/20/13 21:35:57
499.299  Allan Kardec_O que é o Espiritismo.pdf12/09/12 17:43:42
1.334.071  Allan Kardec_Obras Postumas.pdf03/20/13 21:37:02
71.471  Allan Kardec_Resumo da lei dos fenomenos espiritas (1864.pdf11/04/13 02:27:20
89.972  Allan Kardec_Resumo das leis do Fenômenos Espíritas.pdf08/28/12 21:11:53
1.199.182  Allan Kardec_Revista espirita (1858.pdf08/28/12 21:12:38
999.128  Allan Kardec_Revista espirita (1859.pdf08/28/12 21:12:38
1.085.231  Allan Kardec_Revista espirita (1860.pdf08/28/12 21:12:38
1.078.645  Allan Kardec_Revista espirita (1861.pdf08/28/12 21:12:38
1.060.325  Allan Kardec_Revista espirita (1862.pdf08/28/12 21:12:38
1.356.623  Allan Kardec_Viagem Espirita de 1862.pdf11/04/13 02:28:22
106.390  Almir del Prete_Novo Humanismo e Espiritismo.pdf08/28/12 21:11:53
32.512  Alphonse Bouvier_A historia do passe magnético.pdf08/28/12 21:11:54
478.932  Alphonse Bouvier_Bio.pdf08/28/12 21:11:55
775.078  Alphonse Bouvier_Magnetismo curativo (Vol 1.pdf08/28/12 21:11:54
1.364.115  Alphonse Bouvier_Magnetismo curativo (Vol 2.pdf08/28/12 21:11:55
90.274  Andre Luis_Conduta Espirita.pdf08/28/12 21:11:55
434.176  Andre Luis_Evolucao em Dois mundos.doc08/28/12 21:11:55
589.999  Andre Luis_Evolucao em Dois mundos.pdf08/28/12 21:11:56
705.940  Andre Luis_Nosso lar.pdf08/28/12 21:11:56
159.401  Andre Luiz_Agenda Cristã.pdf08/28/12 21:11:57
796.775  Andre Luiz_Ação e reação.pdf08/28/12 21:11:57
527.360  Andre Luiz_E a Vida Continua.doc08/28/12 21:11:58
543.920  Andre Luiz_Nosso Lar.pdf08/28/12 21:12:35
794.624  Andre Luiz_Sexo e destino.doc08/28/12 21:12:39
1.546.240  Andrew Jackson Davis_An Autobiography (En).doc08/28/12 21:11:58
215.013  André Luiz_Conduta Espirita.pdf08/28/12 21:11:59
1.104.523  André Luiz_Desobsessão.pdf08/28/12 21:12:00
674.178  André Luiz_E a vida continua.pdf08/28/12 21:12:00
600.064  André Luiz_Entre a Terra e o Céu.doc08/28/12 21:12:01
760.569  André Luiz_Entre a terra e o céu.pdf08/28/12 21:12:01
598.528  André Luiz_Libertacao.doc08/28/12 21:12:33
782.681  André Luiz_Libertação (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:33
463.629  André Luiz_Mecanismos da mediunidade (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:35
1.060.034  André Luiz_Missionarios da Luz (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:35
735.210  André Luiz_No mundo maior (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:35
930.378  André Luiz_Obreiros da vida eterna (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:36
748.837  André Luiz_Os mensageiros (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:37
580.096  André Luiz_Os Mensageiros.doc08/28/12 21:12:37
354.782  André Luiz_Sinal verde (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:39
8.049.953  Angelo Brofferio_Per Lo Spiritismo.pdf11/08/13 02:41:57
1.535.140  Arthur Conan Doyle_A nova revelação.pdf08/28/12 21:12:01
3.743.770  Arthur Conan Doyle_Historia do espiritismo 02.pdf11/07/13 17:42:30
1.877.703  Arthur Conan Doyle_Historia do espiritismo.pdf08/28/12 21:12:03
8.255.555  Baron Du Potet_An Introduction to Study Animal Magnetism.pdf08/28/12 21:12:06
27.268.833  Baron Du Potet_Traite Complet de Magnetisme Animal.pdf08/28/12 21:12:10
34.361.276  Barão Albert Von Schrenck-Notzing_Phenomena of Materialisation.pdf08/28/12 21:12:14
121.344  Barão Carl du Prel_A morte considerada como a passagem.doc11/06/13 17:56:30
25.937.244  Barão de Guldenstubbe_La Realite des Esprits.pdf08/28/12 21:12:19
4.765.686  Barão de Guldenstubbe_Pensées d'outre-tombe.pdf08/28/12 21:12:21
1.107.399  Cairbar Schutel_A vida no outro mundo.pdf11/04/13 02:14:56
609.142  Cairbar Schutel_Conferencias radiofonicas.pdf11/04/13 02:15:54
172.167  Cairbar Schutel_Espiritismo e materialismo.pdf11/04/13 02:16:10
790.665  Cairbar Schutel_Vida e atos dos Apostolos.pdf11/04/13 02:16:41
1.544.148  Camille Flammarion_A morte e o seu misterio (Vol. 1 1917.pdf11/04/13 02:17:26
1.804.106  Camille Flammarion_A morte e o seu misterio (Vol. 2 1917.pdf11/04/13 02:17:53
1.794.029  Camille Flammarion_A morte e o seu misterio (Vol. 3 1917.pdf11/04/13 02:18:20
1.611.925  Camille Flammarion_As casas mal-assombradas (1923.pdf11/04/13 02:18:52
460.625  Camille Flammarion_Como acabara o mundo.pdf11/04/13 02:19:18
827.392  Camille Flammarion_Deus na natureza (2).doc03/20/13 21:42:24
984.576  Camille Flammarion_Deus na Natureza.doc08/28/12 21:12:22
4.251.412  Camille Flammarion_Les forces naturelles inconnues (Fr.pdf08/28/12 21:12:22
683.133  Camille Flammarion_Narracoes do Infinito (1866.pdf11/04/13 02:19:52
448.000  Carl du Prel - O Outro Lado da Vida.doc01/28/14 16:27:13
448.000  Carl du Prel_O Outro Lado da Vida.doc11/06/13 17:57:28
39.994.066  Carlos Imbassahy_A missao de Allan Kardec.pdf05/02/14 19:32:13
803.888  Carlos Imbassahy_E Deus Existe.pdf10/16/13 19:34:00
161.443  Carlos Orlando Villarraga_Aristocracia intelecto-moral Meta prioritária de nossa sociedade.pdf08/28/12 21:12:22
5.979.586  Cesare Baudi di Vesme_Storia Dello Spiritismo (Volume 1) (1897).pdf11/06/13 17:58:13
9.255.670  Cesare Baudi di Vesme_Storia Dello Spiritismo (Volume 2) (1897).pdf11/06/13 17:58:25
748.847  Chantal Mouffe_Por una política de la identidad nómada_1996.pdf08/28/12 21:12:22
860.703  Charles Drayton Thomas_Life Beyond Death With Evidence.pdf11/06/13 17:58:58
84.792.789  Charles Drayton Thomas_Some New Evidence For Human Survival.pdf11/08/13 02:47:41
648.704  Charles Richet_A Grande Esperança.doc11/06/13 18:00:12
1.247.232  Charles Richet_No Limiar do Mistério.doc11/06/13 18:00:49
468.084  Charles Richet_Os Fenômenos de Materialização da Vila Carmen.pdf11/06/13 18:02:04
2.596.864  Charles Richet_Tratado de Metapsíquica.doc11/06/13 18:01:22
66.530  Chico Xavier_Nas pegadas do Mestre.pdf12/19/12 17:25:23
532.992  Claire Baumard_Léon Denis na intimidade 02.doc11/08/13 02:58:48
569.344  Claire Baumard_Léon Denis na Intimidade.doc11/06/13 19:04:25
4.753  Conan Doyle_Hist espiritismo.jpg11/07/13 17:41:41
596.992  Congresso Espírita de Liège-Bélgica (1905) - A Exteriorização do Pensamento.doc10/21/13 19:04:13
163.601  Congrès Spirite de Liège-Bélgica (1905) - l´Extériorisation de la Pensée.pdf10/21/13 19:04:21
190.111  Congrès Spirite International de Paris (1925).pdf10/21/13 19:03:26
94.208  Cornélio Pires_Degraus da vida.doc08/28/12 21:12:22
710.370  Cosme Marino_Concepto Espiritista del Socialismo.pdf10/16/13 19:46:10
1.176.064  César Lombroso_Hipnotismo e Mediunidade.doc11/06/13 18:08:11
70.656  Círculo Científico de Minerva_Materialização da Mãe de Evaristo Testa.doc11/06/13 18:09:05
803.875  Daniel Dunglas Home_Incidents in my Life (En).pdf08/28/12 21:12:23
25.738.915  Daniel Dunglas Home_Lights and Shadows of Spiritualism.pdf08/28/12 21:12:22
105.656  Deniozar de Souza_Sociedade solidária Comunidade saudável.pdf08/28/12 21:12:23
1.115.032  Deolindo Amorim_Africanismo e Espiritismo (PENSE.pdf09/14/13 17:37:07
575.076  Deolindo Amorim_Allan Kardec (Bio.pdf09/14/13 17:34:04
35.328  Deolindo Amorim_Atualização de Cultura.doc05/15/13 16:38:31
5.407.112  Deolindo Amorim_Espiritismo e Criminologia.pdf09/14/13 17:43:43
82.402  Deolindo Amorim_Espiritismo e Humanismo.pdf09/14/13 17:42:58
25.890  Deolindo Amorim_Espiritismo e Panteismo (Artigo.pdf09/14/13 17:51:43
9.263.875  Deolindo Amorim_O Espiritismo e os Problemas Humanos (PENSE.pdf05/15/13 15:56:32
56.933  Deolindo Amorin_Expressao Filosofica do Espiritismo.pdf09/14/13 17:44:33
2.146.439  Dora Incontri_Pedagogia espirita.pdf08/28/12 21:12:38
57.856  Emmanuel_Anotações da mediunidade.doc08/28/12 21:12:23
1.940.480  Emmanuel_Caminho verdade e vida.doc08/28/12 21:12:23
657.539  Emmanuel_Fonte viva.pdf08/28/12 21:12:24
220.815  Emmanuel_Instrumentos do Tempo (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:24
166.913  Emmanuel_Maos unidas.pdf08/28/12 21:12:35
439.990  Emmanuel_O Consolador.pdf08/28/12 21:12:37
547.964  Emmanuel_Opiniao espirita (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:37
175.640  Emmanuel_Pensamento e vida (Chico Xavier.pdf08/28/12 21:12:38
506.368  Emmanuel_Seara dos mediuns (Chico Xavier.doc08/28/12 21:12:39
251.140  Emmanuel_Vida e sexo.pdf08/28/12 21:12:24
462.963  Emmanuel_Vinha de Luz.pdf08/28/12 21:12:24
378.368  Encontros no tempo_Chico Xavier Espíritos Diversos).doc08/28/12 21:12:24
223.414  Eric Dingwall_How to go to Medium (En).rtf08/28/12 21:12:24
558.592  Ernesto Bozzano_A Alma Nos Animais.doc11/06/13 18:03:41
486.912  Ernesto Bozzano_A Crise da Morte.doc11/06/13 18:04:09
775.749  Ernesto Bozzano_A crise da morte.pdf08/28/12 21:12:24
817.664  Ernesto Bozzano_Animismo ou Espiritismo.doc11/06/13 18:04:39
556.544  Ernesto Bozzano_Aparições de defuntos no leito de morte.doc11/06/13 18:05:11
204.288  Ernesto Bozzano_Breve História dos “raps”.doc11/06/13 18:05:59
446.976  Ernesto Bozzano_Cinco Excepcionais Casos de Identificação de Espíritos.doc11/06/13 18:07:21
589.824  Ernesto Bozzano_Comunicações Mediúnicas entre Vivos.doc11/06/13 18:09:41
75.776  Ernesto Bozzano_Círculo Científico de Minerva.doc11/06/13 18:08:49
843.228  Ernesto Bozzano_Da mente a mente (Ital.pdf11/06/13 18:09:57
163.328  Ernesto Bozzano_Em defesa da Alma.doc11/08/13 03:18:11
373.760  Ernesto Bozzano_Experiências espíritas de um ministro da Igreja Anglicana.doc11/06/13 18:10:47
502.272  Ernesto Bozzano_Fenômenos de Bilocação (Desdobramento).doc11/06/13 18:11:11
665.600  Ernesto Bozzano_Fenômenos de Telecinesia em relação aos acontecimentos de morte.doc11/06/13 18:12:28
588.288  Ernesto Bozzano_Fenômenos de Transporte.doc11/06/13 18:11:34
1.121.792  Ernesto Bozzano_Fenômenos Premonitórios.doc11/06/13 18:11:55
236.032  Ernesto Bozzano_Gemas, Amuletos e Talismãs.doc11/06/13 18:12:53
509.492  Ernesto Bozzano_Guerre e Profezie (Ital.).doc11/06/13 18:13:26
666.112  Ernesto Bozzano_I Morti Ritornano (Ital.).doc11/08/13 03:20:16
267.776  Ernesto Bozzano_Impressionantes fenômenos de transfiguração.doc11/06/13 18:13:59
101.376  Ernesto Bozzano_Joy Snell e a Missão dos Anjos.doc11/06/13 18:14:26
751.104  Ernesto Bozzano_Les phenomenes de hantise - (Fr).doc11/06/13 18:14:45
264.704  Ernesto Bozzano_Literatura de Além-túmulo.doc11/06/13 18:15:07
138.752  Ernesto Bozzano_Materializações de “Marie”, a dançarina.doc11/06/13 18:16:00
615.936  Ernesto Bozzano_Metapsíquica humana.doc11/06/13 18:16:16
742.912  Ernesto Bozzano_Musica Trascendental (Ital).doc11/06/13 18:16:27
272.384  Ernesto Bozzano_O Mistério de Patience Worth.doc11/06/13 18:17:06
173.568  Ernesto Bozzano_O Objeto da Vida.doc11/06/13 18:17:21
322.560  Ernesto Bozzano_Os Enigmas da Psicometria.doc11/06/13 18:17:38
352.768  Ernesto Bozzano_Os Fenômenos de Telestesia (Telepatia).doc11/06/13 18:17:55
400.406  Ernesto Bozzano_Pensamento e Vontade 02.pdf11/07/13 20:59:42
469.504  Ernesto Bozzano_Pensamento e Vontade.doc11/06/13 18:18:13
69.863  Ernesto Bozzano_Pensamento e Vontade.epub11/07/13 20:59:09
515.837  Ernesto Bozzano_Pensamento e Vontade.pdf11/07/13 20:54:46
8.486  Ernesto Bozzano_Pensamewnto e Vontade_Capa.jpg11/07/13 20:56:33
246.272  Ernesto Bozzano_Pensée et Volonte (Fr).doc11/06/13 18:18:17
838.144  Ernesto Bozzano_Povos Primitivos e Manifestações Supranormal.doc11/06/13 18:18:32
134.656  Ernesto Bozzano_Reminiscência de uma vida anterior.doc11/06/13 18:18:48
166.912  Ernesto Bozzano_Remontando as Origens.doc11/06/13 18:19:03
193.536  Ernesto Bozzano_Telepatia, telemnesia e a lei da relação psíquica.doc11/06/13 18:19:19
805.376  Ernesto Bozzano_Visão panorâmica ou memória sintética na iminência da morte.doc11/06/13 18:19:33
606.208  Ernesto Bozzano_Xenoglossia.doc11/06/13 18:19:52
255.979  Espíritos Diversos_Através do tempo.pdf08/28/12 21:12:04
217.114  Espíritos Diversos_Ideal espirita.pdf08/28/12 21:12:24
124.275  Eugenio Lara_ A inveja.pdf08/28/12 21:12:24
1.474.841  Eugenio Lara_Historia Ilustrada do Espiritismo no Brasil (2 1.pdf11/25/12 08:20:44
1.474.841  Eugenio Lara_Historia ilustrada do Espiritismo no Brasil.pdf09/14/13 17:51:01
98.889  Eugenio Lara_O Livre-pensar e a Práxis Sociocultural.pdf08/28/12 21:12:24
2.938.712  Franz Anton Mesmer - Mémoire Sur la Découverte du Magnétisme Animal.pdf08/28/12 21:12:24
1.209.344  Fredrich W. H. Myers - A Personalidade Humana.doc11/06/13 18:20:26
905.216  Fredrich W. H. Myers - La personnalité humaine (Fr).doc11/06/13 18:20:21
633.856  Friedrich Zollner - Provas Científicas da Sobrevivência.doc11/06/13 18:20:47
346.112  Gabriel Delanne - As Vidas Sucessivas.doc11/06/13 18:51:11
1.089.765  Gabriel Delanne - Las vidas sucesivas (Esp).pdf11/06/13 18:51:19
591.360  Gabriel Delanne G Bourniquel_Ecoutons les morts (Fr).doc08/28/12 21:12:24
771.072  Gabriel Delanne_A alma imortal.doc03/20/13 21:38:09
719.872  Gabriel Delanne_A reencarnacao.doc03/20/13 21:56:52
596.480  Gabriel Delanne_Evolucao animica.doc03/20/13 21:44:24
3.154.392  Gabriel Delanne_Les Apparitions Materialisees Des Vivants Et Des Morts_Vol 1 (Fr.pdf08/28/12 21:12:24
7.479.873  Gabriel Delanne_Les Apparitions Materialisees Des Vivants Et Des Morts_Vol 2 (Fr.pdf08/28/12 21:12:25
859.648  Gabriel Delanne_O espiritismo perante a ciencia.doc03/20/13 22:05:07
523.264  Gabriel Delanne_O fenomeno espirita.doc03/20/13 21:44:52
2.286.592  Gabriel Delanne_Recherche sur la mediumnite (Fr).doc08/28/12 21:12:25
4.462.080  Gaston Luce - Léon Denis L’Apôtre du Spiritisme (Fr).doc10/21/13 19:05:22
1.124.352  Gaston Luce - Léon Denis, o Apóstolo do Espiritismo.doc10/21/13 19:05:12
1.573.346  Gladys Osborne Leonard_My life in two worlds.pdf08/28/12 21:11:33
89.600  Gustave Geley - A Reencarnação.doc11/06/13 18:21:55
14.703.485  Gustave Geley - De l’Inconscient au Conscient (Fr).pdf11/06/13 18:22:09
764.928  Gustave Geley - Do Inconsciente ao Consciente.doc11/06/13 18:22:13
816.019  Gustave Geley - Do Inconsciente ao Consciente.pdf11/06/13 18:22:23
572.416  Gustave Geley - L'Etre subconscient (Fr).doc11/06/13 18:21:30
477.696  Gustave Geley - O Ser Subconsciente.doc11/06/13 18:21:37
558.080  Gustave Geley - Resumo da Doutrina Espírita.doc11/06/13 18:21:14
970.752  Gustave Geley_De l’Inconscient au conscient (Fr).doc08/28/12 21:12:25
330.752  Gustave Geley_O Ser Subconsciente.doc02/14/14 18:14:57
681.506  Gustave Geley_O Ser Subconsciente.pdf11/06/13 17:45:32
248.477  Gustave Geley_O Ser Subconsciente.txt02/14/14 17:36:27
328.192  Gustavo Geley.ppt11/06/13 18:55:03
168.448  Henri Regnault - Léon Denis e a Experiência Espírita.doc10/21/13 19:06:00
134.144  Henri Regnault - Léon Denis Et l'Expérience Spirite (Fr).doc10/21/13 19:06:07
285.184  Henri Sausse_Des preuves En voila! (Fr).doc08/28/12 21:12:25
327.168  Henri Sausse_La reincarnation selon le spiritisme (Fr).doc08/28/12 21:12:25
767.488  Herbert Dennis Bradley - Rumo às Estrelas.doc11/06/13 18:23:56
8.290  Herculano_Pedagogia espirita_Capa.jpg11/07/13 17:44:55
778.752  Herminio C Miranda_Dialogo com as sombras.doc08/28/12 21:12:28
77.824  Hernâni Guimarães Andrade_O Apelo de Hydesville.doc11/06/13 19:05:32
91.648  Hernâni Guimarães Andrade_Puységur e o hipnotismo.doc11/06/13 18:28:01
18.474.791  Hippolyte Baraduc_Les Vibrations La Vitalité Humaine (1.pdf08/28/12 21:12:28
18.474.791  Hippolyte Baraduc_The Human Soul.pdf08/28/12 21:12:29
869.119  Humberto Mariotti_Dialetica e Metapsiquica.pdf08/28/12 21:12:30
630.473  Humberto Mariotti_Dialética e metapsiquica.pdf08/28/12 21:12:30
121.828  Humberto Mariotti_El Espiritismo y los poderes temporales.pdf08/28/12 21:12:30
203.507  Humberto Mariotti_Mision del Escritor Espirita en la Sociedad Contemporanea.pdf08/28/12 21:12:30
1.160.114  Humberto Mariotti_O Homem e a Sociedade numa Nova Civilizacao.pdf08/28/12 21:12:30
9.360.572  Humberto Mariotti_Os ideais espiritas na sociedade moderna (PENSE.pdf10/25/13 12:40:16
4.402.331  Humberto Mariotti_Victor Hugo Espirita (PENSE.pdf08/28/12 21:12:34
147.458  Humberto Mariotti_Zoofilosofia Novo tema da Metafisica Ocidental.pdf08/28/12 21:12:30
17.250.263  Irmãs Fox - O Espiritismo - De Kardec aos Dias de Hoje.wmv11/06/13 19:05:43
26.243.462  J Bouvery_Le spiritisme et l'anarchie devant la science et la philosophie.pdf11/22/12 04:33:07
699.154  Jaci Regis_Comportamento Espirita.pdf08/28/12 21:12:30
167.984  Jaci Regis_O Poder e o Movimento Espirita.pdf08/28/12 21:12:31
500.327  Jacob Holzmann Netto_Espiritismo e Marxismo.pdf08/28/12 21:12:31
8.354.580  James Hervey Hyslop - Enigmas of Psychical Research.pdf11/06/13 18:25:11
645.810  James Hervey Hyslop - Life After Death.pdf11/06/13 18:24:57
11.925.143  James Hervey Hyslop - Psychical Research and Survival.pdf11/06/13 18:24:48
14.901.538  James Hervey Hyslop - Science and a future life.pdf11/06/13 18:24:41
11.925.143  James Hervey Hyslop_Psychical Research and Survival.pdf08/29/12 22:16:19
16.538.343  James Hervey Hyslop_Psychical Research and the Resurrection.pdf08/29/12 22:22:36
14.901.538  James Hervey Hyslop_Science and a future life.pdf08/29/12 22:16:09
645.810  James Hyslop_Life after Death (En.pdf08/28/12 21:12:32
590.909  Jose Herculano Pires Chico Xavier_Astronautas do Alem.pdf08/29/12 22:05:18
583.580  Jose Herculano Pires Chico Xavier_Dialogo dos Vivos.pdf08/29/12 22:05:18
553.076  Jose Herculano Pires Chico Xavier_Na Era do Espirito.pdf08/29/12 22:05:18
605.494  Jose Herculano Pires Chico Xavier_Na hora do Testemunho.pdf08/29/12 22:05:18
3.619.725  Jose Herculano Pires Chico Xavier_O Homem Futuro.pdf08/29/12 22:05:18
767.227  Jose Herculano Pires Julio Abreu Filho_O Verbo e a Carne.pdf04/09/13 20:43:29
1.437.525  Jose Herculano Pires Julio de Abreu Filho_O Verbo e a Carne.pdf08/28/12 21:12:30
267.339  Jose Herculano Pires_A Pedra e o Joio.pdf08/29/12 22:05:18
483.625  Jose Herculano Pires_Agonia das Relgioes.pdf08/29/12 22:05:18
16.816.951  Jose Herculano Pires_Arigo.pdf08/29/12 22:05:18
453.722  Jose Herculano Pires_Ciencia Espirita (A6.pdf08/29/12 22:05:18
509.626  Jose Herculano Pires_Ciencia-Espirita.pdf08/29/12 22:05:18
310.272  Jose Herculano Pires_Ciência Espírita.doc08/28/12 21:12:26
468.555  Jose Herculano Pires_Concepcao Existencial de Deus.pdf08/29/12 22:05:18
366.592  Jose Herculano Pires_Concepção Existencial de Deus.doc08/28/12 21:12:26
800.767  Jose Herculano Pires_Curso Dinamico de Espiritismo.pdf08/29/12 22:05:18
2.487.877  Jose Herculano Pires_Educacao Espirita Revista n. 1 (PENSE.pdf08/29/12 22:05:19
580.890  Jose Herculano Pires_Educacao para a Morte.pdf08/29/12 22:05:19
426.496  Jose Herculano Pires_Educação para a Morte.doc08/28/12 21:12:26
28.160  Jose Herculano Pires_El Centro Espírita.doc08/28/12 21:12:30
13.083.491  Jose Herculano Pires_Espiritismo Dialetico (MUE A Fagulha PENSE.pdf08/29/12 22:05:19
1.473.478  Jose Herculano Pires_Evangelho Segundo o Espiritismo (Traducao.pdf08/29/12 22:05:19
284.985  Jose Herculano Pires_Evolucao Espiritual do Homem.pdf08/29/12 22:05:19
200.704  Jose Herculano Pires_Evolução Espiritual do Homem.doc08/28/12 21:12:26
116.224  Jose Herculano Pires_Homenagem aos 100 anos de O Livro dos Espiritos.doc08/28/12 21:12:26
315.797  Jose Herculano Pires_Hora Testimoniar.pdf08/29/12 22:05:19
360.055  Jose Herculano Pires_Introducao a Filosofia Espirita.pdf08/29/12 22:05:19
102.218  Jose Herculano Pires_Kardec Marx e Pasteur.pdf08/28/12 21:12:32
1.763.947  Jose Herculano Pires_Livro dos Espíritos (tradutor.pdf08/29/12 22:05:17
635.380  Jose Herculano Pires_Mediunidade.pdf08/29/12 22:05:17
605.496  Jose Herculano Pires_Na Hora do Testemunho.pdf08/28/12 21:12:26
428.459  Jose Herculano Pires_Na luta pela verdade (Sobre Herculano.pdf08/29/12 22:05:17
458.619  Jose Herculano Pires_No limiar do amanha.pdf08/29/12 22:05:17
414.208  Jose Herculano Pires_No Limiar do Amanhã.doc08/28/12 21:12:26
869.249  Jose Herculano Pires_O Centro Espirita 2.pdf10/28/13 18:54:05
356.352  Jose Herculano Pires_O Centro Espirita.doc08/28/12 21:12:26
869.249  Jose Herculano Pires_O Centro Espirita.pdf08/29/12 22:05:17
654.543  Jose Herculano Pires_O Espirito e o Tempo.pdf08/29/12 22:05:18
2.022.935  Jose Herculano Pires_O Espírito e o Tempo.pdf11/11/13 21:59:28
406.016  Jose Herculano Pires_O Homem Novo.doc08/28/12 21:12:26
455.706  Jose Herculano Pires_O Homem Novo.pdf08/29/12 22:05:18
376.832  Jose Herculano Pires_O Infinito e o Finito.doc08/28/12 21:12:26
526.040  Jose Herculano Pires_O Infinito e o Finito.pdf08/29/12 22:05:18
654.336  Jose Herculano Pires_O Menino e o Anjo.doc08/28/12 21:12:26
633.617  Jose Herculano Pires_O Menino e o Anjo.pdf08/29/12 22:05:18
379.823  Jose Herculano Pires_O Misterio do Bem e do Mal.pdf08/29/12 22:05:18
474.654  Jose Herculano Pires_O Misterio do Ser ante a Dor e a Morte.pdf08/29/12 22:05:18
426.496  Jose Herculano Pires_O Mistério do Bem e do Mal.doc08/28/12 21:12:26
268.800  Jose Herculano Pires_O Mistério do Ser ante a Dor e a Morte.doc08/28/12 21:12:26
4.213.422  Jose Herculano Pires_O reino (1946.pdf08/28/12 21:12:33
209.408  Jose Herculano Pires_O Reino.doc08/28/12 21:12:26
295.936  Jose Herculano Pires_O Sentido da Vida.doc08/28/12 21:12:26
447.050  Jose Herculano Pires_O Sentido da Vida.pdf08/29/12 22:05:18
557.056  Jose Herculano Pires_O Verbo e a Carne.doc08/28/12 21:12:26
331.284  Jose Herculano Pires_Obsessao o Passe e a Doutrinacao.pdf08/29/12 22:05:18
180.736  Jose Herculano Pires_Os Sonhos de Liberdade.doc08/28/12 21:12:27
279.556  Jose Herculano Pires_Os Sonhos de Liberdade.pdf08/29/12 22:05:18
522.446  Jose Herculano Pires_Os tres caminhos de Hecate.pdf08/29/12 22:05:18
342.016  Jose Herculano Pires_Os Três Caminhos de Hecate.doc08/28/12 21:12:27
567.343  Jose Herculano Pires_Parapsicologia Hoje e Amanha.pdf08/29/12 22:05:18
821.597  Jose Herculano Pires_Pedagogia Espirita (A6.pdf08/29/12 22:05:18
754.213  Jose Herculano Pires_Pedagogia Espirita.pdf08/29/12 22:05:18
1.372.581  Jose Herculano Pires_Pedagogia Espírita.pdf11/11/13 21:59:46
331.837  Jose Herculano Pires_Pesquisa sobre o Amor.pdf08/29/12 22:05:18
508.336  Jose Herculano Pires_Revisao do Cristianismo.pdf08/29/12 22:05:18
156.993  Jose Herculano Pires_Roteiro para equilibrarmos nossa atitude mental diaria.pdf08/29/12 22:05:18
161.179  Jose Rodrigues_Espiritismo frente À Globalização e ao Neoliberalismo.pdf08/28/12 21:12:33
2.021.052  José Herculano Piresw_O Espírito e o Tempo.pdf11/07/13 17:53:46
76.269  José Herculano Pires_A Desfiguração do Cristo.pdf08/28/12 21:12:33
321.758  José Herculano Pires_A pedra e o joio.pdf11/04/13 02:23:48
524.552  José Herculano Pires_Ciência espirita.pdf11/04/13 02:20:55
409.844  José Herculano Pires_Concepcao Existencial de Deus.pdf05/02/14 20:22:58
589.291  José Herculano Pires_Educacao para a morte (1978.pdf11/04/13 02:21:29
263.421  José Herculano Pires_Evolução Espiritual do Homem.pdf11/04/13 02:21:52
239.049  José Herculano Pires_Homenagem aos 100 anos de O Livro dos Espíritos.pdf11/04/13 02:22:47
287.735  José Herculano Pires_Introducao a Filosofia Espírita.pdf11/04/13 02:22:21
855.446  José Herculano Pires_O Centro Espirita.pdf11/04/13 02:23:26
846.848  José Herculano Pires_O Espírito e o Tempo.doc11/07/13 17:36:33
50.143  José Herculano Pires_O espírito e o tempo_Capa.jpg11/07/13 17:38:44
377.507  José Herculano Pires_O infinito e o finito.pdf11/07/13 17:51:11
815.014  José Herculano Pires_Pedagogia Espirita.pdf08/28/12 21:12:27
50.688  José Herculano Pires_Somos os Construtores do Mundo.doc07/17/13 14:34:34
390.488  José Herculano Pires_Vampirismo.pdf08/28/12 21:12:28
468.538  José Herculano Pires_Visao Espirita da Biblia.pdf08/28/12 21:12:28
272.051  José Herculano Pires_Visão Espírita da Biblia.pdf11/04/13 02:23:05
119.941  Leon Denis_Giovanna (Fr).pdf10/21/13 19:00:46
319.175  Leon Denis_L'Au-delà et la Survivance de l'Être.pdf10/21/13 18:59:20
1.783.747  Leon Denis_O Problema do ser do destino e da dor.pdf10/21/13 19:09:23
16.066.562  Lewis Bayles Paton_Spiritism and the cult of the dead in antiquity (1921.pdf11/23/12 20:54:27
28.695.371  Louis Alphonse Cahagnet_The Celestial Telegraph.pdf11/06/13 18:26:51
4.797.817  Louis Alphonse Cahagnet_Études sur l'âme et sur le libre arbitre.pdf11/06/13 18:27:06
278.528  Louis Gardy_Le medium D D Home Sa vie et son caractere.doc08/28/12 21:11:17
478.208  Léon Chevreuil_Le Spiritisme dans l'Eglise.doc08/28/12 21:11:33
609.280  Léon Chevreuil_Le Spiritisme incompris.doc08/28/12 21:11:34
12.505.002  Léon Chevreuil_On Ne Meurt Pas.pdf08/28/12 21:11:35
15.359.940  Léon Denis_Après la mort.pdf10/21/13 19:01:15
281.088  Léon Denis_Catecismo Espírita.doc10/21/13 19:02:00
23.070.675  Léon Denis_Christianisme et Spiritisme (Fr).pdf10/21/13 19:02:37
1.016.832  Léon Denis_Congresso Espírita Internacional de Paris em 1925.doc11/06/13 19:04:00
188.751  Léon Denis_Congresso Espírita Internacional de Paris em 1925.pdf11/06/13 19:03:52
1.825.604  Léon Denis_Cristianismo e espiritismo (1898.pdf11/04/13 02:25:41
1.909.357  Léon Denis_Dans l'invisible Spiritisme et médiumnité (Fr).pdf10/21/13 18:59:47
1.799.020  Léon Denis_Depois da morte (1889.pdf11/04/13 02:25:19
717.824  Léon Denis_Depois da Morte.doc08/28/12 21:12:33
688.180  Léon Denis_Jeanne D'Arc Medium (Fr.).pdf10/21/13 19:00:23
681.797  Léon Denis_Le Génie Celtique et le monde invisible (Fr).pdf10/21/13 18:57:39
1.096.192  Léon Denis_No invizivel.doc08/28/12 21:12:35
349.696  Léon Denis_O Além e a Sobrevivência do Ser.doc10/21/13 18:59:14
205.312  Léon Denis_O Caminho Reto.doc10/21/13 18:58:55
176.128  Léon Denis_O Espiritismo e as Forças Radiantes.doc10/21/13 18:58:16
176.640  Léon Denis_O Espiritismo e o Clero Católico.doc10/21/13 18:58:34
171.110  Léon Denis_O Espiritismo e o clero católico.pdf08/28/12 21:12:33
414.720  Léon Denis_O Espiritismo na Arte.doc10/21/13 18:57:55
69.632  Léon Denis_O Gênio Celta e o Mundo Invisível.doc10/21/13 18:57:26
55.296  Léon Denis_O Mundo Invisível e a Guerra.doc10/21/13 18:56:46
146.632  Léon Denis_O porque da vida.pdf08/28/12 21:12:37
44.544  Léon Denis_O Porquê da Vida.doc10/21/13 18:56:28
1.124.352  Léon Denis_O Problema do Ser do Destino e da Dor.doc10/21/13 18:53:58
224.256  Léon Denis_O Progresso.doc10/21/13 18:56:04
192.000  Léon Denis_Os Espíritos e Médiuns.doc10/21/13 18:55:45
418.304  Léon Denis_Socialismo e Espiritismo.doc10/21/13 18:54:43
468.992  Léon Denis_Síntese Doutrinária (Prática do Espiritismo.doc10/21/13 18:55:16
747.787  M. E. William - Abraham Lincoln A Spiritualist - Eng (1891).pdf11/06/13 19:06:56
451.072  M. Sage-Madame Piper e a Sociedade Anglo-Americana de Pesquisas Psíquicas.doc11/06/13 18:46:30
162.392  Manuel S Porteiro_Causalidad y finalidad.pdf08/28/12 21:12:34
345.413  Manuel S Porteiro_Conceito Espirita de Sociologia.pdf08/28/12 21:12:34
330.809  Manuel S Porteiro_Espiritismo dialetico.pdf08/28/12 21:12:34
360.697  Manuel S Porteiro_Origem das Ideias Morais.pdf08/28/12 21:12:34
1.466.364  Marcel Gauchet_La Religion dans la démocratie.pdf08/28/12 21:12:34
8.523.892  Marquês de Puységur_Appel aux savans, observateurs du dix-neuvième siècle de la décision.pdf11/06/13 18:28:45
2.257.780  Marquês de Puységur_Rapport des cures opérées à Bayonne par le magnétisme animal.pdf11/06/13 18:34:20
509.952  Martins Peralva_Estudando a Mediunidade.doc08/28/12 21:12:34
68.096  Mauro Quintella_Torteroli Um Nome a Ser Lembrado.doc07/17/13 14:28:34
1.852.279  Max Freedom Long_O milagre da ciência secreta (1961.pdf11/06/13 19:00:28
75.264  Narração de uma experiência científica de materialização feita por William Crookes e Varley.doc11/06/13 18:37:40
374.393  Neio Lucio_Alvorada cristã.pdf08/28/12 21:12:35
601.088  Paul Gibier Ernesto Bozzano_Materializações de espíritos.doc11/06/13 18:15:39
9.269.748  Paul Gibier_Analyse des choses (Fr).pdf11/06/13 18:36:00
450.560  Paul Gibier_Análise das Coisas.doc11/06/13 18:35:52
4.524.544  Paul Gibier_Le Spiritisme (Fakirisme occidental) (Fr).doc11/06/13 18:36:32
660.992  Paul Gibier_O Espiritismo (Faquirismo Ocidental).doc11/06/13 18:36:38
87.040  PCFernandes_Fichamento_Carlos Imbassahy_Freud e as manifestações da alma.doc08/28/12 21:12:22
9.973  pensamento-e-vontade-2628.jpg11/07/13 20:58:22
1.804.613  Primeiro Congresso Internacional Espiritista - 1888.pdf08/28/12 21:11:20
665.088  Primeiro Congresso Internacional Espírita de Barcelona em 1888.doc11/06/13 18:49:58
753.259  Primeiro Congresso Internacional Espírita de Barcelona em 1888.pdf11/06/13 18:49:45
30.378  Primeiro encontro de Léon Denis com Allan kardec.pdf11/06/13 19:04:36
1.199.182  Revista Espirita (Vol 1 1858.pdf10/28/13 18:47:04
1.248.862  Revista Espirita (Vol 10 1867.pdf10/28/13 18:50:57
1.247.967  Revista Espirita (Vol 11 1868.pdf10/28/13 18:51:26
834.894  Revista Espirita (Vol 12 1869.pdf10/28/13 18:51:47
999.128  Revista Espirita (Vol 2 1859.pdf10/28/13 18:47:28
1.085.231  Revista Espirita (Vol 3 1860.pdf10/28/13 18:47:58
1.078.645  Revista Espirita (Vol 4 1861.pdf10/28/13 18:48:21
1.060.325  Revista Espirita (Vol 5 1862.pdf10/28/13 18:49:14
1.250.951  Revista Espirita (Vol 6 1863.pdf10/28/13 18:49:36
1.269.547  Revista Espirita (Vol 7 1864.pdf10/28/13 18:49:51
1.223.468  Revista Espirita (Vol 8 1865.pdf10/28/13 18:50:10
1.259.390  Revista Espirita (Vol 9 1866.pdf10/28/13 18:50:32
10.052.642  Revista Espiritista Alicantina_La Revelacion (1872 Esp.pdf11/06/13 19:07:17
712.267  Robert Dale Owen_Footfalls on the Boundary of another World (En).pdf08/28/12 21:12:39
41.429.742  Robert Hare_Experimental investigation of the spirit.pdf08/29/12 22:16:00
774.656  William Barrett_Au seuil de l'invisible (Fr).doc11/06/13 18:45:23
21.123.854  William Barrett_Psychical Research (En).pdf11/06/13 18:45:31
260.608  William Barrett_Visões no momento da morte.doc03/12/13 17:41:34
299.075  William Barrett_Visões no momento da morte.pdf11/06/13 18:44:59
379.904  William Crookes_Fatos Espíritas.doc11/06/13 18:37:17
7.009.953  William Crookes_Researches in the Phenomena of the Spiritualism (Eng).pdf11/06/13 18:37:12
8.568.383  William Jackson Crawford_Experiments in Psychic Science.pdf08/28/12 21:11:24
4.148.526  William Jackson Crawford_Hints and observations on the phenomena of spiritualism (EN.pdf11/06/13 18:41:19
557.568  William Jackson Crawford_Mecânica Psíquica.doc11/06/13 18:38:38
1.483.629  William Jackson Crawford_Mecânica Psíquica.pdf11/06/13 18:38:32
13.477.499  William Jackson Crawford_The psychic structures at the Goligher circle (En).pdf11/06/13 18:39:31
14.314.513  William Jackson Crawford_The reality of psychic phenomena (Eng).pdf11/06/13 18:39:25
33.280  William James.doc11/06/13 18:45:54
33.792  William Stainton Moses_Bio_En.doc08/28/12 21:12:39
867.753  William Stainton Moses_Ensinos espiritualistas.pdf11/13/13 18:57:04
2.163.721  William Stainton Moses_Higher Aspects of Spiritualism (En).pdf08/28/12 21:12:39
327.168  William Stainton Moses_Identificação dos Espíritos.doc08/28/12 21:12:39
367.104  William Stainton Moses_More Spirit Teachings (En).doc08/28/12 21:12:39
1.125.376  William Stainton Moses_Psicografia.doc08/28/12 21:12:39
203.264  William Stead_Comunicações com outro mundo.doc08/28/12 21:12:39
962.904  William Usborne Moore_Glimpses of the Next State (Open.pdf11/06/13 18:47:07
26.880.985  William Usborne Moore_The Voices (Big.pdf11/06/13 18:48:20
772.462  William Usborne Moore_The Voices.pdf08/28/12 21:11:17
846.331  William Usborne Moore_The Voices.txt11/07/13 20:33:54
154.315  Wilson Garcia_Espiritismo na Sociedade do Espetáculo.pdf08/28/12 21:12:39

Directory contains 1.100.235.582 Bytes in 435 Files

Total: 1.100.235.582 Bytes in 435 Files