quarta-feira, 1 de maio de 2013

20130501 Sempre algo mais


“E o mandamento que era para a vida, achei eu que me era para a morte”.
Paulo aos Romanos   (7:10



Todos nós somos seres inacabados.


A elaboração desta frase é minha, não a renego. Mas para chegar a ela outra tantas contribuições se fizeram presentes.


E como descobri?


Assistindo um video que baixei do YouTube sobre a vida de Carl Gustav Jung. Não que Jung o tenha assim formulado, mas a minha elaboração dos trabalhos de Jung de Sincronicidade; o seu conceito
de Self; e outros tantos nunca me deixaram. Habitam em mim como as idéias de Kardec, Herculano Pires, Erich Fromm;
e tantos outros pensadores espiritas e não espíritas influentes em minha formação pela admiração intelectual que sempre me inspiraram.


Mas, não somos todos então, seres inacabados?


Pedras brutas, na qual o cinzel da vida vai talhando e entalhando, através da múltiplas experiências. Dentro do âmbito de uma
encarnação; ou mais amplamente, na nossa existência mesmo; existencia esta composta de vários berços e vários túmulos;
várias encarnações.


Em cada uma das quais o cinzel da vida vai "tirando os excessos", e nos forjando mais e mais belos, como seres rumo à sabedoria.


A dor faz parte. As perdas fazem parte. Desilusões fazem parte.


Nossos defeitos e vícios são parte integrante desse processo incessante de acabamento.


Tenho para comigo que esse processo não é apenas incessante, porém infinito.


Na medida que tenhamos chegado à sabedoria. Sejamos espíritos puros. A dinâmica dos universos seguirá. E a essa dinâmica estaremos sempre vinculados. Até por nosso interesse mesmo em acompanhar os processos todos.


Teremos serenidade. Pois estaremos resolvidos no tocante às questões comezinhas dos defeitos inerentes à atual inferioridade.


Mas as mudanças materiais dos universos estarão clamando por nós.


Estaremos como Co-Criadores. Mas sempre haverá algo a aprender, algo a nos complementar mais e mais.


Esse pensamento, nos dá a beleza e perfeição das Leis Naturais.


Fonte da mais pura emoção!



Paulo Cesar Fernandes

01  05  2013

Nenhum comentário: