segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reflexão 01 10 2012 - Maturamos a cada dia

"Vê, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas." - Jesus. (LUCAS, 11:35.)

Há ciência e há sabedoria,
inteligência e conhecimento,
intelectualidade e luz espiritual.
Geralmente, todo homem de raciocínio fácil é interpretado à conta de mais sábio, no entanto, há que distinguir.
O homem não possui ainda qualidades para registrar a verdadeira luz. Daí, a necessidade de prudência e vigilância.

Nem sempre a luz reside onde a opinião comum pretende observá-la.
Sagacidade não chega a ser elevação, e o poder expressivo apenas é respeitável e sagrado quando se torna ação construtiva com a luz divina.
Raciocina, pois, sobre a própria vida.
Vê, com clareza, se a pretensa claridade que há em ti não é sombra de cegueira espiritual.

Fonte: Emmanuel - Vinha de Luz.

«««««

A sinceridade é uma virtude?
Sem dúvida.


Mas, a sinceridade cortante, utilizada em meus textos, pode e deve ter ferido pessoas; mas longe, muito longe de mim estava esse objetivo.

No entanto, uma vez tomada a atitude devemos enfrentar com coragem as consequências dela decorrentes.

Estou seguro que a agressão virá de volta, como já tem vindo, mas é bemvinda, se algum bem fizer ao agressor. Se lhe sanar a saga de vingança.

Afinal: "a vingança é doce, para quem não é cristão", sempre dizia um companheiro de militância politica.

Pois se vinguem. Fiquem à vontade. De bom grado a recebo. Algumas fontes me ferirão mesmo, outras não.

Isso não tem a menor importancia para mim, voga nesta hora a equalização das emoções. Que as pessoas se sintam bem, após a vingança.

De minha parte seguirei aqui, na minha capela, no meu nicho, onde desenvolvo minhas atividades, e questiono minhas fraquezas e qualidades. Onde fluem minhas emoções positivas ou não.

Tenho a mais profunda certeza: tudo isto vai passar, e será apenas um ponto distante no tempo.

Nada disto recordarei, como não recordo das desavenças da infância. Nem mesmo se as vivenciei.

Afinal das contas, maturamos a cada dia.

Paulo Cesar Fernandes

01/10/2012

Nenhum comentário: