quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reflexão 03 10 2012 - Uma orientação

Fonte: Emmanuel - Vinha de Luz - Orientação
"E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado."

Carta de Paulo aos TESSALONICENSES, 4:11

Procure cada discípulo manter o quinhão de paz relativa que o Mestre lhe conferiu, cuide cada qual dos negócios que lhe dizem respeito e trabalhe com as mãos com que nasceu, na conquista de expressões superiores da vida, e construirá elevada residência espiritual para si mesmo.
Aquele que conserva a harmonia, ao preço do bem infatigável, atende aos desígnios do Senhor no círculo dos compromissos individuais e da família humana; o que cuida dos próprios negócios desincumbe-se retamente das obrigações sociais, sem ser pesado aos interesses alheios, e o que trabalha com as próprias mãos encontra o luminoso caminho da eternidade gloriosa.
Antes de buscares, pois, qualquer orientação, junto de amigos encarnados ou desencarnados, não te esqueças de verificar se já atendeste a isto.

«««

Uma orientação cabivel a todos nós.
Cuidemos cada um de nós de nossas atribuições, deixando a vida dos demais aos seus cuidados.

Fazendo a nossa parte, diante das tarefas todas apresentadas pela vida.

Em primeiro lugar, é claro, junto aos nossos familiares, dedicando-lhes o que de melhor tenhamos.
Muitas vezes o simples ato de uma oração, em prol da paz no coração desse parente já basta. É o 'quase nada' que faz a diferença. Diferença para nós por colocar amor nos pensamentos; e diferença para aquele que desse amor desfruta, muitas vezes sem ter dele conhecimento.

Mas não devemos nos fechar no núcleo familial. Amigos e conhecidos com os quais nos relacionemos, podem precisar também de algo. E nosso coração deve estar aberto à ajuda necessária. Seja ela solicitada ou não. Basta saber da necessidade de amigos, companheiros e conhecidos e podemos mobilizar energias, no sentido de sua melhora ou reparação. Muitas vezes, com palavras carinhosas, carregadas dos mais nobres sentimentos.

Até porque, muito tenho a agradecer a muitas pessoas, capazes que foram de me ajudar em momentos cruciais desta minha existência. Disponibilizando recursos; com uma palavra amiga; ou simplesmente dando provas efetivas da amizade por mim nutrida.

Minha gratidão a cada uma dessas pessoas.

Recebam elas em sua jornada tudo de melhor que nossa Terra pode oferecer. Acima de tudo a Liberdade.

A ausência de obrigações profissionais enquanto aposentado, não me exime da necessidade de trabalho por meu aprimoramento.

Dessa forma me sinto perfeitamente dentro dos chamados por Paulo a cuidar de seus negócios. Tendo hoje por negócios as atividades de cunho intelectual, e a busca de aperfeiçoamento ético.
Desejo apenas cumpri-las a contento.

Paulo Cesar Fernandes

03/10/2012

Nenhum comentário: