sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carta de aniversário a Pedro Beneti

Fazer aniversário Pedrão é muito legal. Mas não tenhas a menor pressa em chegar aos 60 anos.

A primeira má noticia que recebi, dias antes de meu aniversário é que o Plano de Saúde UNIMED teria sua mensalidade majorada em mais de 100%. Queria arrumar uma maneira de ficar com 59 anos eternamente. rsrsrs


Mas o tempo passa e cada TIC e cada TAC do relógio vai me dizendo que tenho por obrigação ocupar cada vez melhor o meu tempo. Cuidando do corpo sim, mas sem neuroses de querer mil academias e coisas mirabolantes/ridículas a um homem de minha idade.


Na juventude as atividades relativas à juventude e a cada momento da vida a adequação necessária em todos os aspectos.

Alguém consegue me imaginar de cabelos tingidos?
Nada mais ridículo.


Saber viver é também saber envelhecer com dignidade. Acolhendo o tempo e aconchegando-o na existência.


Algumas vezes caminho na praia de forma acelerada, para exercitar mesmo. Nesses momentos cruzo com pessoas mais idosas que eu, cheias de paramentos juvenis, como se a roupa lhes pudesse restituir o tempo que passou. Eu rio mesmo/muito.


Cuidar do corpo para seu equilíbrio, e cuidar da espiritualidade.

E espiritualidade nada tem a ver com religião e essas coisas pequenas. Espiritualidade é investir em si como Ser. Espírito imortal com necessidade de agregar valores e conhecimentos que lhe possam ampliar a forma de ver, pensar e sentir a vida Pedro.


Talvez seja esse o "pensamento ampliado" a que o filósofo Kant se referia. Abarcar todas as formas de conhecimento, das mais diversas fontes e delas se valer para uma existência mais rica, e mais pertinente com o grande projeto de evolução rumo à felicidade.


Posso estar equivocado, errado. Uma vez que a verdade não existe estou apenas oferecendo reflexões.
Use-as ou descarte-as.
Não me sentirei ferido se vc descartar. É parte integrante do mercado de idéias nestes Tempos Liquidos que nos falam os homens inteligentes que bem pensam a PósModernidade.


São estes homens os verdadeiros combatentes do materialismo que tantas vezes Kardec colocou como o verdadeiro inimigo do espiritismo.


Mas tem gente que é cega! Essa gente que se acha Livre-Pensadora é totalmente cega. Estão a caminho de um grande vazio.

Namastê!


Paulo Cesar - Brasil -


25/02/2012

Nenhum comentário: