quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ter para si um senso de utilidade

Ter para si um senso de utilidade



Nos dias nublados de mudança e desencanto, recorda que o auxílio da Vida Superior está chegando às tuas áreas de atividade e expectativa.

Não respondas ao Céu com o barulho da aflição.

Ruído e desequilíbrio impedem o amparo do amor e a mensagem da paz.

Espera servindo.

Na luz da esperança e pelas bênçãos do teu próprio serviço, Deus te socorrerá.

(Trecho de Instrumentos do Tempo - Emmanuel - Chico Xavier)



Buuu! Parar para pensar: e se Deus não existe? Muda alguma coisa?
Vejamos.
Mudança e desencanto não devem nos abalar, primeiro pois mudança é o vetor da vida. Não tem por onde. Enquanto voce le esta palavra, a Terra lá por dentro está se movimentando. Para saber mais desse tema fascinante, vai dar uma olhada nos livros de Geologia. Estou convicto de tua admiração, ante tantos fenômenos que não tomamos conhecimento no âmbito das primeiras letras. Ao menos noções deveriam ser fornecidas, mas essa é outra temática.


Desencanto só ocorre pois colocamos em alguma pessoa ou em alguma instituição uma fé cega. Larga mão! "Fé cega, faca amolada" segundo Milton Nascimento. Daí fé em nada e ninguém além de ti. Tu és o Senhor da tua vida e o único capaz de mudá-la e, por esse motivo o único responsável pela trajetória que venhas a escolher. Pode ser uma realidade dura, mas assim é! Confia em ti mesmo, tu és grande e tu podes e poderás coisas inimaginadas por ti nos momentos de aflição. Pois tudo passa, a chuva de verão é aterradora, mas limpa a atmosfera. Assim será a tormenta na tua vida, e depois dela verás mais claramente. "Eu posso ver claramente agora que a chuva se foi." dizia uma musica norte-americana da minha juventude, e é real, sempre bate limpeza depois das tormentas: na atmosfera ou na existência do espirito.

Assim sendo: bola prá frente que jogar na retranca é perigo certo.

Nesse contexto de dominio teu sobre a vida; a aflição, o tumulto mental, o desequilibrio passarão bem longe de ti.
Acredite em mim, apesar de ser um "adolescente de 60 anos". Tenho muito a aprender também.
Quem se acha sábio desconhece a extensão do conhecimento.
Paulo Freire o maior educador do Brasil para muitas pessoas, entre as quais me incluo, era o primeiro a afirmar que aprendia com os alunos. E assim é.

Diante dos desafios que a vida te apresenta.
Para! Pensa! E de forma autônoma define tua meta, teu roteiro, tendo sempre a certeza que amigos muitos, encarnados e desencarnados poderão te ajudar na execução da trajetória, mas o mérito da escolha é totalmente teu. Terás sido o Senhor de tua vida.
Poucos neste mundo o são ! ! !
Estarás entre os grandes desta terra.


Paulo Cesar Fernandes
12/07/2012

Nota: Em minha opinião os artistas, por sua sensibilidade mais acurada, tem uma capacidade maior de delinear os caminhos acertados da existência. É necessário estar atento, pois nem todos que ganham dinheiro com arte são artistas de verdade. Temos enganadores em todas as áreas de atividade humana.

Nenhum comentário: