terça-feira, 17 de janeiro de 2017

20170117 O EU

O Eu.


Quando EU é igual a EGO, egoísmo, temos diante de nós um problema.


Por outro lado, se o EU representa um saber de si, uma "Tomada de Consciência" (vide Prof. José Herculano Pires) de si diante da Vida; das Leis Naturais; e do inexorável futuro, esse EU é uma forma positiva de nos olharmos no espelho. Pois sabedores de nós mesmos e, o mais importante. Indutores do nosso Progresso ou Evolução.


E não nos iludamos, não há progresso sem perdas; sem abandono de valores antigos; sem perda até mesmo de amizades e afastamento de familiares.


"Quem são meus pais e quem são meus irmãos?" perguntou Jesus de Nazaré em certa ocasião.


É evidente aí a não negação da família; mas diante da missão a ele reservada, devia abrir mão de muitas coisas caras a ele.


Estamos muito distantes Dele. Alguém pode pensar, mas todos nós temos tarefas a desenvolver. Ao nosso redor, e dentro de nos, nesse EU de cada um de nós.


Pensarmo-nos como espíritos em transito pela face da Terra. Em transito, para nessa passagem carregar conosco a experiência forte de ter deixado um passado comprometido com erros, enganos, e buscando um presente melhor, mais condizente com as Leis Naturais regente dos nossos destinos.


Regente aqui não significa determinante, mas algo balizador. Uma vez que vivemos sob o ordenamento dessas Leis; tal qual um pais sério vive sob o ordenamento de uma Constituição Nacional.


É Isso.


Pois com Liberdade vivemos mais intensamente e muito melhor.


Paulo Cesar Fernandes.

17/01/2017

Nenhum comentário: