terça-feira, 7 de julho de 2015

20150707 Acerca do Viver

Viver


Quando a vida te trouxer a tristeza, e ela vai te trazer algum dia, não te deixes dominar por ela (a tristeza). Só existe ela para nos testar, para ver a margem de forças dentro de nós, o quanto somos capazes de nos sobrepor aos ventos adversos. E somos capazes.


Quando menos se espera uma pessoa amiga chega em nossa casa. E traz ela uma dor tão profunda que somos obrigados a nos fazer mais fortes, para poder ajudar de alguma forma. Ali se apresenta uma emergência vital. E não temos o direito de ser fracos nessa hora.


E nos fazemos fortes, e ajudamos, e falamos, e acolhemos trazendo coisas do mais fundo dos nossos corações. A pessoa se vai reconfortada e com um olhar diferente, quase alegre. Nesse momento chega a leveza em nossa alma.


Os ventos bravios se fazem calmaria. A Paz tão buscada retorna em nós, espírito viajante de tantas romagens e de tantos momentos dispares.


Uma vez mais a vida nos deu oportunidade de ser útil. E não nos negamos a isso. Fomos o servidor fiel das palavras milenares nos concitando ao Bem.


São muitas as sementes em nossas mãos e o campo é imenso. Basta saber se estamos aptos a abrir a mão, e lançar as sementes, para que abundantes colheitas se possam ver no futuro próximo e nas gerações futuras.


Milhares são as formas de servir. Basta escolher!


Paulo Cesar Fernandes.

07/07/2015

Nenhum comentário: