segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

20150112 Reflexão acerca da aceitação


Reflexão acerca da aceitação

 
Estava em prece, bem agora.

 
E durante esse processo, um número imenso de pessoas passaram por minha lembrança. De início, os familiares, passando por amigos dos mais diversos locais. Inclusive da primeira empresa da área de informática em que trabalhei, onde aprendi muita coisa com um gerente paciente e bom, não apenas comigo, mas com todos.


Ao pensar em todas essas pessoas de quem gosto, e cuja ausência já se perde no tempo, uma frase do Pai Nosso me veio à mente, e definiu de forma clara a postura correta diante dessas perdas naturais da vida:


         "Seja feita a tua vontade/Assim na Terra..."

 
Pois a saudade bate. E bate forte. Principalmente lembrando de tantos benfeitores, no curto espaço desta encarnação. Saudade e gratidão a todos.

 

Hoje, eu não vejo a frase ensinada por Jesus, se assim o foi, como um elemento de submissão. A nada e a ninguém. Mas, muito pelo contrário, uma postura de compreensão da Vida, e das Leis Naturais regentes de cada momento dessa mesma Vida.

 
Compreender os fenômenos existenciais é estar cada vez mais em conformidade com essas Leis. E o fato de não nos aborrecermos ou revoltarmos ante cada novo fato, cada novo desafio, ou cada nova perda é um elemento engrandecedor da nossa forma de viver.

 
Aonde nos leva a revolta?

 
Em todas as circunstâncias da vida, a revolta apenas promove a perda de nossa energia. Uma energia capaz de ser positivamente utilizada.

 
Revolta,  ódio, inveja, orgulho, vaidade são fenômenos interiores capazes de nos roubar muita, mas muita energia mesmo. E na economia existencial vale a pena pensar um pouco mais nisso. Dotar nosso viver de uma outra forma de encarar cada um dos problemas.

 
Nem tudo é tão feio quanto nos parece no primeiro momento. Se algo novo se apresenta, e o medo faz menção de chegar.

 
Aguardemos.

 
O tempo, se mantivermos a serenidade, tem a capacidade de abrir novas perspectivas de um momento para outro. O impossível, num estalo acaba possível, viável e de fácil ordenamento.

 
“Por que não pensei logo nisso?”
Quem nunca usou essa expressão?
 

Seja por uma solução por nós mesmo encontrada, ou trazida por uma pessoa amiga.


Dado o conhecimento do espírito e de sua imortalidade, nem a morte é capaz de destruir o equilíbrio de nosso viver.


Sabemos. Nossos corpos são finitos. Mas nós já viemos de outras, e seguiremos para outras oportunidades de aperfeiçoamento através da encarnação.
 

Assim. Peito aberto para a Vida. Confiança. Positividade.

 
A nossa trajetória é ascensional. E todos somos inacabados. Todo novo desafio, tão somente nos acrescentará. Essa é a Lei.


Paulo Cesar Fernandes

 
12/01/2015

Nenhum comentário: