domingo, 17 de março de 2013

InstitucioNada.

A Biblia Sagrada traz A Palavra.
Mas não provê respostas.


E a humanidade segue assim, desordenada, desorientada, perdida em sua busca do Bezerro de Ouro.

Pois sim, esta é a meta real do homem da atualidade: ouro.


Ouro, Poder e Fama? Vã ilusão!


Os Templos de toda ordem: Ordenam!
Fiéis como sempre: Obedecem sem pensar!



Onde estão voces evangelistas?

Onde estão voces espíritos sérios?
Que forjou vossa obra?
Impérios de Poder e Luxúria!
Palácios de Vaidade!

Todos distantes do homem e da sua dor.

Religiões. Templos. Centros. Núcleos.
Instituições de todo jaez.
A triste face da inutilidade.
O grande engodo.



Distantes do homem, o único Deus real e concreto, onde me apoio e me espelho.
O único capaz de me tirar a máscara social, e me mostrar tal qual sou realmente.


Não Sartre, não. Os outros não são o diabo.

Mas deuses como tu e eu.
Donos da deusa humanidade dentro de si.
Capazes de nos tirar a fragilidade e dar, de pronto, a força de ver no seu semelhante um igual.


Nem mais que eu, nem menos que eu. Semelhante ou igual.


Afinal o mundo é composto de seres.
E todos. Absolutamente todos, buscando caminhos, norte, rumos, senderos...

Até encontrar, de alguma forma, algum lugar, onde seu coração possa bater de amor, na mais profunda paz.


Paulo Cesar Fernandes

12  03  2013

Nenhum comentário: