sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mirassol 1 x 3 Santos - Na imaterialidade



Ao final do jogo do Santos, me perguntava se meu cunhado já teria onde está a possibilidade de ver as jogadas do Neymar. Ele que tanto vibrava com as diabruras do moleque. Tanto ria de cada lançe. Eu acho que sim. Eu espero que sim. Quem é bom acaba por merecer um despertar mais rápido, acaba por receber um tratamento de urgência, para que lhe saia da mente os resquícios de lembrança da doença que o acometeu. O espírito toca adiante a vida assim como nós a tocamos. Cada qual de seu lado do "Muro de Berlim" que separa a materialidade da imaterialidade, com possibilidades de realizações em ambos os lados.


Conversando com minha irmã mais nova, dizia a ela, "o diacho é que o telefone só toca de lá para cá". Rimos muito dessa angústia que nos toma. E mesmo algum toque que recebamos, numa casualidade, nunca temos a absoluta certeza da concretude do fato.


Já que minhas irmãs sempre dizem que sou um otimista convicto, vamos pensar de maneira legal, isto é, positiva mesmo.


Imagino que no lugar onde hoje habite, deva ter uma poltrona confortável, e uma TV de plasma bem grande, onde meu querido possa saltar a cada gol do time de seu coração. Milton merece essa alegria do lado de lá, como nós a merecemos do lado de cá. Afinal qualquer vitória é algo bom demais.


Santos, Santos sempre Santos....em ambos os lados do Muro de Berlim.


Paulo Cesar Fernandes


18/02/2012

Nenhum comentário: