quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pequenas mudanças de direção

No domingo 18/12/2011 na Rede Vida foi entrevistado o músico Netinho, pertencente a banda "Os Incriveis" um dos grupos introdutórios do Rock no Brasil.

Se não me falha a memória, seu primeiro nome era The Jordans, mas depois, por problemas de igualdade de nome em outro lugar se tornou Incríveis. Bons músicos, principalmente no aspecto instrumental.
Segundo Netinho, uma coisa que ele se arrepende, e com o qual eu compartilho, é de não ter feito mais coisas boas na vida; não ter ajudado mais aos seus semelhantes.
Acho que o egoísmo ponteou momentos diversos de minha vida. Nada prejudicial a alguém, mas a preguiça pautando a inércia. Justo eu que tive de minha mãe principalmente, exemplos diversos de desprendimento.
Deixar de visitar alguém; de telefonar para saber como vai indo em caso de doença, etc.
Isso muito se deve ao receio de invadir a privacidade do outro. Aí reside uma dúvida: devo ou não especular? Esse é o termo na concepção de diversas pessoas.
Pessoas há que se envergonham da própria doença. Que não aprenderam a rir de si mesmo, um salvaguarda salutar. Embora deva respeitar tais pessoas como posso saber onde posso ser útil?
Me limito a pensar nas pessoas que sei necessitadas, com carinho, remetendo-lhes pensamentos de coragem e energia.
Faço isto em meu momento de meditação de cada dia.
Mas acho importante fazer mais. E nesse sentido peço à vida oportunidades de servir, sem abandonar meus projetos intelectuais e literários, fontes de prazer.
Se "toda atividade útil é trabalho" segundo os espiritos em resposta a Kardec; só quero ter forças para ampliar e dar conta de uma gama mais ampla de ações em prol de nosssos semelhantes, e da cultura para a liberdade humana. Liberdade de pensar e agir de forma autonoma, sem líderes de qualquer
espécie.

Espero finalizar 2011 e iniciar 2012 dando continuidade à "Empreitada contra a Fome e em favor da Razão". Através da qual vou divulgando ações positivas que tendam nesse sentido.

É pouco bem o sei. Mas sempre ajuda de alguma forma.

Se vc souber de alguma entidade, que se desdobre em beneficio de seu semelhante, mande um e-mail com o máximo de informações dessa entidade colocando no Assunto do e-mail RSH.

Vou trabalhar o texto e publicar em: http://rshrazoesolidariedadehumana.blogspot.com/

Meus e-mails:

pcfernandes1951@bol.com.br
velhorio@yahoo.com.br

Aguardo sua colaboração. Vamos divulgar o BEM que é feito em toda a Terra. Se "o mal não merece comentário em tempo algum " como disse André Luiz; é chegada a hora de darmos espaço ao BEM.

Paulo Cesar Fernandes - 18/12/2011

Nenhum comentário: