quarta-feira, 16 de outubro de 2013

20131016 Lição de Imbassahy

Lição de Imbassahy


Sempre acreditei conhecer espiritismo.


Como se bastasse participar de uma casa espírita séria para o conhecimento nos chegar; fazer alguma palestra; participar de um
grupo de estudos; e assim, como por milagre todo o saber espírita se tornar parte de nós.


Lendo hoje a Revista Espírita, Herculano Pires e a introdução de "O Espiritismo à luz dos fatos" de Carlos Imbassahy me caiu essa ilusão.


Se tiver a humildade de estudar o resto desta vida, ainda assim me faltará. Por certo faltará a visão do todo conceitual e a capacidade de contrapor esse todo com a filosofia e a sociologia.


Não sou um Herculano Pires. Longe estou.


Procuro o livro do Carlos Imbassahy  em PDF para minha Bibl. Digital Espírita.


Sua introdução é brilhante e me fez ver a humildade faltante em mim.


Se um grande como Imbassahy mantém baixa sua bola, melhor baixar a minha.


Grato.


Paulo Cesar Fernandes

16 10 2013

Nenhum comentário: