domingo, 29 de setembro de 2013

20130928 Ventos de Vigo na Galícia

Ventos de Vigo na Galícia


Link de um show, motor de inspiração: Carlos Nuñez


http://www.youtube.com/watch?v=ORkpeey_Gsw


E me vejo apartado de toda a racionalidade. Mergulho na profundidade de uma mística experiência: contato com minha materna avó. Uma palavra mágica trouxe o fio da meada: Vigo.


Cidade donde se largaram de Espanha, deixando passado e Galícia para os escaninhos da memória.


Nunca he sentido abuelita tan cerca. Seus ralos cabelos como a tocar minha face, qual tantas vezes ocorreu em vida. É algo sem explicação pois a emoção abarca a todo y nos hace volver en el tiempo.


Como hoje nunca.


Diferença profunda entre a lembrança de nossa visitante e a possível presença, com toda sua carga de emoção e saudades.
Quantas pequenas palavras na Pasteur 98. Quantos acordes de violão, na sala da frente da Pasteur 67. Momentos de serenidade.


Um show em Vigo de Carlos Nuñez, promotor de tudo isso. Uma música celta segundo os apresentadores. Um som célere e belo, bem ao gosto da abuelita, quando de braços alçados ainda bem lhe dava um jeito de bailar.


Quando vejo argentinos bailar a chacarera não é outra imagem a se estampar em minha mente; abuelita bailando na sala e dizendo que a todos les gustavan tenerla como pareja en las fiestas.


Somos temporais em nossa vida na terra, mas espíritos eternos, carregados de nossas mais queridas lembranças.


Imenso público aplaudia em Vigo. Mas não se aproximavam da emoção que me ia dentro, calor na alma viajora.


A música é sem dúvida um dos meus eixos de vida.


Voltarei a ela em nova etapa de minha existência, ampla e produtiva há de ser.


Grato a Carlos Nuñez por tudo proporcionado. Sucesso, saúde e paz.


Paulo Cesar Fernandes

28 09 2013

Nenhum comentário: