sábado, 16 de março de 2013

Mudando com o tempo.

Numa época o pensamento era único. Quem não pensava como eu, nós, nosso grupo, era inimigo.


Tempo, ventos, livros, pessoas passam por nossas vidas, não mais somos iguais. Renascemos diferentes a cada etapa, a cada período, a cada ano.


Dinâmica é a Vida, e nos empurra hacia outros horizontes, para traz ficando o velho, o inútil em cada nova etapa.

Perdemos sempre, ganhamos sempre.


É um jogo sem certezas para alegria geral, pois é a expressão mais pura dos tempos atuais. Tudo é efêmero e fugaz. Estar dentro disto é estar dentro no real mundo em que vivemos.


Renovações marcam nossas tardes e levam as verdades, compondo sinfonias substitutivas, harmonia de outra vida.


Pautas diversas sonan la vida. Não mais inimigos, adversários, junto a mim apenas gente, tão somente gente. Seu pensar
não importa apenas gente, corpo e alma. Gente, nomás!


Ávida e aberta fica la vida.


Tudo é lícito, mas pouco me convoca os sentidos. Nem tudo me serve à jornada.


Tomo o norte de meus sonhos, e faço meu o roteiro desta vida.


Pouco a pouco tudo se olvida. E passa algo novo em nossa jornada.


De pronto nos chega a alegria. Bem viver e emoção demarcando macio caminhar.


Caminho quase solitário. Sem dor. Sem rancor.


Mas com lágrimas nascentes, fruto da emoção mais cristalina: a música me traz.


Música e sensibilidade humana, o ato de acolhimento ao semelhante. Nada mais forte que a solidariedade.


Um coração aberto. Como é belo isto entre os músicos. Um palco compartilhado é como compartir a vida. Para ser bondoso e justo precisa sair de si, apagar o Ego e mantendo a individualidade aprender a compartilhar.


Poucos silêncios são tão belos como o silêncio do Ego. Lições dos músicos, a aprender nas novas etapas.


Paulo Cesar Fernandes

17  03  2013

Nenhum comentário: